Digite a busca

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Molho verde é preferência absoluta no Campus II

Na Cantina do quarto piso, não tem nem maionese,
pois os alunos só pedem molho verde
Foto: Lucas Foster 
Ana Carolyna Simões
Lucas Foster
Thiago Anacleto

Estudar no Campus II tem lá seus prazeres. Durante o intervalo das aulas é a hora em que os alunos têm a oportunidade de fazer um ‘lanchinho’. E quando o assunto é salgado, hambúrguer ou pastel, tudo acaba em molho verde. Isso mesmo! Esse alimento, famoso entre os estudantes, faz parte da rotina, e virou acompanhamento inseparável na hora de se alimentar.  

“É impossível comprar um salgado e apreciá-lo sem o molho verde. Se não tem o molho, a gente não come! Já virou rotina, o sabor é sensacional. Se desse até levaria pra casa”, brinca Arthur Nogueira, aluno do 3° termo de Administração.

Nos quiosques, nas barraquinhas itinerantes, em todo lugar é possível encontrar esse molho que virou iguaria para os alunos, mas é no quarto piso do Bloco B3 que ele faz sucesso de verdade, na famosa Cantina da Telma e ela aproveita o sucesso.

“Aqui a coisa mais rara é sobrar molho verde. Os alunos adoram. Às vezes temos que revezar a bisnaga pra todo mundo provar. É incrível! E a gente, é claro, faz com muito carinho”, comenta a proprietária da lanchonete, Telma Taiar.

O molho possui muitas versões, o mais prático de preparo e o mais conhecido é o de maionese.

Quer aprender, então anota:

1 ½ xícara (chá) de maionese
1 xícara (chá) de cebolinha picada
1 colher (sopa) de limão
1 dente de alho
Sal a gosto

Bata tudo no liquidificador e saboreie com um bom salgado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário