Digite a busca

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Alunos de Educação Física garantem estilo dentro e fora das quadras

Valdir, Bruna e João Vitor dizem que nem sempre
precisam estar com roupas esportivas
Foto: Karine Andrade

Alessandro Nascimento
Guilherme Napoleão
Igor Gelako
Isabela Rocha
Karine Andrade
Lucas Ribeiro
Maria Fernanda Ferreira

Legging, bermuda, camiseta e tênis, sem dúvida alguma você já encontrou alguém pelos corredores da universidade com esse estilo. Essas são algumas peças chaves que caracterizam o perfil do estudante de Educação Física.
João Vitor Rocha é estudante do 6º termo de bacharelado e conta que o seu estilo é totalmente o oposto. "Não é por que você faz o curso de Educação Física que você precisa vir todos os dias com roupa esportiva".

Ele ainda completa dizendo que não era acostumado a vestir regata e bermuda, mas por conta de ser obrigatório nas aulas práticas ele passou a usar. “Compromete a aula se o aluno usa calça jeans", por exemplo.

João Vitor com shorts e camiseta durante
as aulas práticas
Foto: Cedida
Valdir Silva,  que também é estudante do 6º termo, reforça que a questão do estilo dentro do curso está ligada a "usar roupas adequadas para a realização das tarefas propostas".

Na sala de aula geralmente é necessário usar roupas mais formais, não precisa ser terno e gravata como é comum ver alguns estudantes de Direito, mas roupas que não são esportivas.

O acadêmico que se especializa nessa área, seja bacharelado ou licenciatura, tem por objetivo promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas.

MITO
Valdir em seu estágio na
academia do Campus II
Foto: Cedida

Outro fator muito questionado no que diz respeito ao estilo do universitário que cursa Educação Física está relacionado diretamente aos hábitos alimentares.

Ainda de acordo com Valdir, não são todos que seguem dietas 100% saudáveis. Ele, por exemplo, garante que realiza sua dieta "de acordo com a rotina diária".

Mas, a aluna Bruna Garcia Assunção, também do 6º termo, conta que o curso influenciou na mudança dos seus hábitos.

"Parei de fumar, comecei a praticar atividades físicas e mudei meus hábitos alimentares", diz.


Ela considera seu estilo mais despojado. Dentro e fora das quadras, ela garante que o mais adequado é o que te deixa mais "confortável", independentemente do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário