Digite a busca

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Troca de profissão acontece muito durante a faculdade

Vitor Barbosa deixou Jornalismo para cursar Marketing
Foto: Cedida 

Beatriz Moura
Júlio Terrengui
Junior Lessa
Rafael Barbosa

Quando se trata de escolha profissional, muitos jovens e adultos ficam com aquela dúvida em qual carreira seguir após o término do ensino médio. A escolha de um curso universitário é um passo muito importante para quem deseja iniciar na busca por uma qualificação e um diploma. Só que nem sempre o curso que você escolhe será o melhor para você.

Em muitos casos, alguns alunos acabam desistindo ou trocando de curso na faculdade porque não era aquilo que eles esperavam ou porque fizeram a escolha errada.

Na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), o aluno Vitor Barbosa trocou o Jornalismo pelo Marketing. Vitor tomou esta decisão por conta do choque de realidade causado durante o curso. Segundo ele, sua cabeça foi mudando muito no decorrer dos anos.

Após um tempo longe da faculdade, Rafael
descobriu trabalhando que gostava mesmo de Design
Foto: Cedida
“No início parecia que ia ser tudo a mil maravilhas, achei que ia acabar a faculdade e já ia entrar numa emissora e que já ia pra São Paulo cobrir os jogos do Corinthians, Palmeiras... Enfim, foi vindo um choque de realidade ali, outro aqui, eu não fui me saindo mais bem nas matérias... e aí o Marketing entrou na minha vida”, conta Vitor.

Outro aluno que desistiu do curso de Jornalismo foi Rafael Fernandes. Ele cursou Comunicação Social em 2010 durante seis meses e desistiu por conta de fadiga, cansaço e desinteresse pessoal.

“Na verdade foi um misto de comodismo com mimo dos meus pais. Eu era muito novo, não queria ‘nada com nada’ não sabia o que queria, então achei melhor poupar gastos na época julgado desnecessário”, disse Rafael.

Após ter desistido do curso de Jornalismo, Rafael ficou um bom tempo sem estudar, trabalhando na área de design em uma loja de materiais para construções. E foi aí que Rafael se interessou pelo curso de Design, após trabalhar diariamente na loja ele acabou gostando do que fazia e passou a ter certeza que essa era a área que ele queria seguir carreira.

“Tive certeza quando virava noites fazendo trabalhos e no outro dia não reclamava de nada. É magnifico, amo o que faço, somando os tempos de loja, já estou 14 anos na empresa e além de ser responsável na loja por área de acabamentos, também atendo clientes com consultoria e projetos fora da loja”, conta Rafael.


Nenhum comentário:

Postar um comentário