Digite a busca

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Graduação: a 2ª opção também pode te fazer feliz

“Sou apaixonada pelo curso, pretendo fazer pós-graduação, mestrado
e trabalhar na área de Jornalismo”, conta Daniellen
Foto: Priscila Veneno

Bianca Pereira
Caroline Luz
Melyssa Santos
Priscila Veneno
Rayeni Emerich

É normal ter dúvidas sobre qual carreira seguir depois de terminar o ensino médio e fazer diversos testes vocacionais na internet. Não se sinta sozinho. Nem sempre incertezas são ruins. Não foi diferente com as estudantes Daniellen Campos e Mariana Gama.

Devido a problemas pessoais, Daniellen decidiu de última hora não começar o curso de Engenharia Civil e optou por Jornalismo. Atualmente, ela está no 7º termo da graduação.

“No começo sempre falava que ia mudar de área, mas no 3º termo, quando vi minha primeira matéria impressa no Jornal Mural, fiquei encantada e percebi que gostava do curso. Hoje, amo o Jornalismo, mas não descarto que no futuro a Engenharia entre na minha vida”, diz Daniellen.

Já para Mariana, estudante do 3º ano de Direito, o sonho sempre foi fazer Artes Cênicas. Por questões financeiras e devido às incertezas do futuro profissional, o Direito acabou encontrando um espaço na sua vida.

“A princípio não era uma coisa que eu queria, mas fazendo eu acabei gostando da amplitude de profissões que a área traz e me identifiquei”, conta Mariana.

Ambas mostram que não seguir seus primeiros sonhos, aqueles que você sempre carregou e que, por algum motivo, não foram materializados, é possível encontrar outra paixão. Talvez menor ou maior, mas uma paixão.

E isso não impede que um dia algumas das mais antigas vontades tornem-se realidade.

Uma dica é que o curso de Psicologia da Unoeste oferece orientação profissional no campus 2. Entre em contato pelo (18) 3229-2000.

E você? Faz o que sempre quis? Conta pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário