Digite a busca

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Biblioteca do Campus II empresta mil livros por dia

By On 10:00

A partir de 2017, os estudantes poderão ter acesso
direto aos livros
Foto: Aline Muchiut
Aline Muchiut
Carol Lima
Isabele Silva

Você já conhece a biblioteca do campus 2? Ela é considerada uma segunda sala de aula, pois é a partir dela que se tem acesso ao conhecimento com a ajuda de livros, revistas e jornais.

A rede de bibliotecas da Unoeste tem mais de 200 mil volumes e, diariamente, no Campus 2 são emprestados cerca de mil livros de diversos assuntos.
Os estudantes têm acesso a todos os livros caso estejam disponíveis. Fazendo a reserva e retirando o livro, o aluno tem direito de ficar cinco dias úteis com o exemplar, podendo fazer até cinco renovações do mesmo título.

Segundo a bibliotecária Jakeline Ortega, a leitura faz toda diferença. Ela aconselha que o estudante procure ler um livro por mês de diferentes áreas, para obter mais conhecimento.

Novidade
A rede de Bibliotecas da Unoeste possui no
acervo mais de 200 mil títulos
Foto: Aline Muchiut 

Para 2017 a biblioteca está cheia de planos. A grande novidade é que a unidade do campus 2 será aberta para todos os alunos terem acesso direto aos livros que deseja.

Terá um ambiente mais descontraído e mais amplo para que os alunos possam ter conforto e estarem mais próximos aos livros.

A biblioteca fica no Bloco B2. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 7h às 22h25 e aos sábados das 7h às 13h55.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Animais agradam visitantes que vão ao Campus ll

By On 11:00

Avestruz é um dos animais mais facilmente encontrados,
próximo à chácara da Zootecnia do Campus II
Foto: Rafael Moreira
Alisson Negrini
Guilherme Gallego
Rafael Moreira

Você sabia que no fundo do Campus ll tem um zoológico? Pois bem, não chega ser uma enorme moradia para os animais, mas dá para ser comparado.
É que com a quantidade de árvores e as ruas em zigue-zague, a impressão que se tem é a de que o local está muito afastado da cidade, embora nos arredores dela.

Com coelhos, porcos, avestruzes, jabutis e capivara, o terreno no fundo da instituição atrai bastante gente. Porém, muitos alunos desconhecem a fauna contida no Campus e quando descobrem, não querem sair mais de lá.


É o caso do estudante do 4° termo de Engenharia de Produção, José Henrique Nogueira. Ele conta que às vezes sai do trabalho mais cedo e chega mais cedo à universidade. Uma destas vezes, decidiu ir além das portas de entrada do prédio, para trás do restaurante universitário. “Foi algo inesperado, eu não sabia que iria encontrar ‘bichos’ no terreno da faculdade. Fiquei até alegre, pelo menos tem algo de diferente”, conta.
Henrique se surpreendeu com
os jabutis ao andar no campus
Foto: Rafael Moreira

Henrique não sabe, mas se andasse mais encontraria um rio que as pessoas costumam ir pescar aos finais de semana.  A prática da pesca tem que ser autorizada pela universidade e não pode ser feita quando o pescador sentir vontade, somente quando o tempo e a temporada de pesca estiverem bons.

Vale sempre lembrar que os animais que estão nos arredores são bem cuidados e que, muitos dele são usados em aulas, principalmente para os cursos de agrárias do Campus ll.

Quem quiser saber mais sobre as visitas, basta ligar no campus II. O telefone direto do local é (18) 3229-2000.



quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Molho verde é preferência absoluta no Campus II

By On 15:19
Na Cantina do quarto piso, não tem nem maionese,
pois os alunos só pedem molho verde
Foto: Lucas Foster 
Ana Carolyna Simões
Lucas Foster
Thiago Anacleto

Estudar no Campus II tem lá seus prazeres. Durante o intervalo das aulas é a hora em que os alunos têm a oportunidade de fazer um ‘lanchinho’. E quando o assunto é salgado, hambúrguer ou pastel, tudo acaba em molho verde. Isso mesmo! Esse alimento, famoso entre os estudantes, faz parte da rotina, e virou acompanhamento inseparável na hora de se alimentar.  

“É impossível comprar um salgado e apreciá-lo sem o molho verde. Se não tem o molho, a gente não come! Já virou rotina, o sabor é sensacional. Se desse até levaria pra casa”, brinca Arthur Nogueira, aluno do 3° termo de Administração.

Nos quiosques, nas barraquinhas itinerantes, em todo lugar é possível encontrar esse molho que virou iguaria para os alunos, mas é no quarto piso do Bloco B3 que ele faz sucesso de verdade, na famosa Cantina da Telma e ela aproveita o sucesso.

“Aqui a coisa mais rara é sobrar molho verde. Os alunos adoram. Às vezes temos que revezar a bisnaga pra todo mundo provar. É incrível! E a gente, é claro, faz com muito carinho”, comenta a proprietária da lanchonete, Telma Taiar.

O molho possui muitas versões, o mais prático de preparo e o mais conhecido é o de maionese.

Quer aprender, então anota:

1 ½ xícara (chá) de maionese
1 xícara (chá) de cebolinha picada
1 colher (sopa) de limão
1 dente de alho
Sal a gosto

Bata tudo no liquidificador e saboreie com um bom salgado!