Digite a busca

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Alunos de diversos cursos realizam atendimentos que auxiliam na formação profissional

Caravana da Saúde de Mirandópolis em atendimento ao público

Lilian Ananias
Lays Mareco
Nayene Furmigare
Taina Firmo
Victor Gomes


Ei, aluno da Unoeste, você conhece o programa Mutirão de Saúde e Cidadania? Ainda não? Então acompanhe esta matéria que você vai descobrir. É um programa que consiste em prestar serviço para a população da região de Presidente Prudente, como: exames, cirurgias, consultas, palestras e aulas. Tem como parcerias empresas no ramo da saúde, educação, cidadania e lazer.
Só neste ano de 2017 a pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Unoeste programou cinco mutirões, conhecidos também como Caravanas da Saúde (nome dado quando é feito a parceria com a associação comercial de Prudente). As duas primeiras do ano já foram realizadas nos municípios de Mirandópolis e Narandiba.
Estas caravanas são formadas por alunos de vários cursos e professores que os auxiliam na prestação desses serviços.
A coordenadora de ações extensivas gerais da pró-reitoria, Cidinha Martinez, explica o funcionamento das visitas: “Dependemos da demanda dos municípios. É feito um acordo que a pró-reitoria define com cada curso, a cota de alunos que devem ir. Acontece pelo menos uma vez por mês”.
No sábado (20/05) o curso de Pedagogia será o próximo a participar da caravana em Murutinga do Sul. Não é a primeira vez que o curso participa desta ação, as alunas do quarto termo de Pedagogia, Solange Julião e Talita Miguel Bonatti, contam a experiência vivida no ano passado em um dos mutirões.
“É fora da realidade o que vi, eram crianças bem carentes e o mais surpreendente é que ficaram tão felizes”, diz Talita. “Auxiliamos as crianças nos brinquedos, elas pintavam alguns desenhos e nós colocávamos no mural, coisas simples, mas que para elas traziam satisfação”, completa Solange.
Cidinha Martinez explica que esta ação pode ser uma forma de desenvolver na prática o que elas aprendem na teoria e, que este projeto, além de beneficiar a população, também serve para trazer conhecimento profissional e pessoal para os alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário