Digite a busca

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Campeonato Facoppa promove interação entre cursos da Comunicação

Interação e amizade marcam a Facoppa. Na foto, participantes da quinta edição da liga
Foto: Cedida

Clara Dias
Juliane Rígolo
Matheus Honório
Virgínia Faustino
Vinicius Costa

Com o intuito de promover a interação entre calouros, veteranos, ex-alunos, professores e funcionários dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Fotografia, a Atlética da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp), da Unoeste tem promovido há quatro anos um torneiro interno de futsal. A última edição aconteceu sábado (28/10).

A Facoppa surgiu de uma ideia do primeiro Diretório Acadêmico Atlética Facopp com a supervisão do vice-presidente Reinaldo Del Trejo, e de lá para cá não parou mais.

Saber jogar bola não é o requisito principal e se tornou mais que um campeonato de futebol. De acordo com o ex-aluno Eduardo Moura, “é um evento bacana que tem que continuar independente de alteração de atlética ou não”.

Campeonato tem como objetivo integrar as turmas
de todos os termos da Faculdade de Comunicação
Foto: Cedida
Para participar do evento realiza-se inscrições com os representantes da atlética. O interessado paga uma taxa, e pode se inscrever tanto para o masculino quanto para o feminino. Não é permitida a participação de pessoas que não tenham ligação com a Facopp.

Acontece em um dia e horário determinado, podendo ocorrer de uma a duas vezes no ano, mas “varia muito conforme o ano, pois tudo depende das atividades já marcadas”, diz Fabio Reis vice-presidente da Atlética.

Para o aluno de Publicidade e membro da Atlética Higor Lima, “é incrível e gratificante participar da Facoppa, pois é uma maneira de juntar os amigos, conversar, interagir, brincar e acima de tudo, jogando que é o que a gente mais gosta de fazer”.

Edição 2017

Esse ano ocorreu no último sábado do mês de outubro (28/10) no ginásio de esporte Marcelo Siqueira na Vila Iti e a competição teve a sua 5° edição.

Foi dividido em três etapas. A primeira era a fases de grupos, divididos em A e B com três times cada. A segunda era a semifinal, na qual os classificados em 1º e o 2º jogam entre si e o vencedores passam para a terceira etapa que é a final.  

Além dos jogos tiveram premiações para o campeão, vice, artilheiro e goleiro menos vazado.

O time consagrado campeão da competição foi Mito/Monstro FC. O artilheiro foi o ex-aluno Eduardo Maduro do time Mito/Monstro FC, com 13 gols. O goleiro menos vazado foi o do time Tabajara FC com apenas dois gols sofridos.

Eduardo se tornou um dos destaques da competição e para ele, alguns times tiveram dificuldades por conta dos desfalques, mas a maioria das equipes contava com boas peças e por isso ficaram equilibradas.

O ex-aluno ainda ressalta: “Acredito que o nosso time se destacou muito por conta do preparo físico dos jogadores em especial do Higor”.

Higor entrou com a expectativa de se tornar campeão e com a ideia de um jogo consciente, com a cabeça no lugar para não fazer nada errado. “Até porque somos amigos e é apenas uma diversão”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário