Digite a busca

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Afastado de hospitais, Campus 2 oferece atendimento em Ambulatório Médico

Entrada do Ambulatório da Unoeste
Foto: Dayane de Castro
Dayane de Castro
Giovanna Baumann
Karolayne Lima
Ren
ãn Socostiuc
Marcelo Santos
Marcelo Teixeira

Corredores movimentados, pessoas andando para lá e para cá, pressão para entregar trabalhos, tensão e estresse. Não é fácil quanto parece a vida de estudante universitário. O nervosismo acompanhado de ansiedade, principalmente em épocas próximas de avaliações, muitas vezes acabam migrando da área psicológica para afetar a física.



Para atender às eventuais necessidades de assistência médica aos alunos, a Unoeste implantou o Ambulatório Médico, no qual são realizados atendimentos básicos por estagiários graduandos em Enfermagem, como conta Wabison Junior Fernandes dos Santos, responsável pelo setor das 17h às 22h30.

Foto: Karolayne Lima
“Em casos mais graves, o que dificilmente acontece, chamamos o Samu para encaminhar o paciente até a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] mais próxima da casa dele. O encaminhamento para o Hospital Regional [HR] só é feito em época de jogos, quando os alunos sofrem traumas, como um ombro deslocado, por exemplo”, explica.

Além do pronto atendimento, Wabison ressalta que, nos casos mais graves, o ambulatório liga para o aluno ou para a família do mesmo, para saber se o estudante está melhor. “Em situações mais críticas, nós fazemos esse ‘pós-contato’ através do Núcleo de Atendimento ao Estudante, o NAE”, completa.




Para o estudante do 5° termo de Publicidade, Ariel Vieira, mais do que benéfica, é necessária a presença de um ambulatório médico no campus. “É muito prático ter um ambulatório, tendo em vista que o campus é afastado da cidade”, justifica.

Ariel Vieira já utilizou o serviço do ambulatório
Foto: Arquivo Pessoal
Ele diz que já precisou recorrer ao setor. “Já fui duas vezes lá. A primeira, logo após ser construído. Achei muito bom o atendimento, resolveram minha necessidade”.



O ambulatório atende de segunda a sexta, das 7h às 22h30, e no sábado, das 7h20 até as 11h30. A equipe conta com dois socorristas, um técnico de enfermagem e um bombeiro civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário