Digite a busca

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Mãe e esposa, estudante de Zootecnia deixa estabilidade do lar, a 500 km, para conquistar diploma


Sandra em uma de suas aulas práticas de Zooctenia
Foto: Cedida
Brenda de Oliveira
João Martins
Michelle Santos
Regina Santos
Sandra Prata
Thais Vizari

Sair da zona de conforto a fim de encarar uma nova jornada já é difícil para quem acaba de sair da adolescência, imagina quem resolve fazer isso já adulta e com uma filha em fase de faculdade?

Pode parecer loucura, mas os desafios de uma nova rotina, um novo espaço de adaptação e a formação de novos ciclos sociais geram muito mais que experiências e boas histórias para contar.

entre as dezenas de histórias que o Campus II carrega, a trajetória de Sandra Aparecida Souza não podia ficar de fora.

A exatamente 554,5 km de distância do marido, Sandra, aos 45 anos, saiu de Barra Funda, distrito de São Paulo, na companhia da filha de 19 anos e veio cursar Zooctenia em 2017. A escolha pelo curso aconteceu logo após os incentivos do parceiro, que uma vez por mês vem visitar Sandra e a filha Vitória.

Envolvimento com o curso

Além das aulas, a estudante também se envolveu nas atividades dentro do curso, como por exemplo, a participação na Atlética após o convite da própria coordenadora. Há mais ou menos um mês, Sandra colabora com a parte acadêmica na organização de estudos e grupos de estudos.

A princípio, a estudante ficou um pouco receosa com a proposta, mas acabou aceitando e comenta que a experiência contribui muito para seu crescimento e aprendizado. “Se não aceito esse desafio agora, acho que mais pra frente vai acabar sendo complicado até para enfrentar uma vaga de emprego”.

Casa e faculdade

Assim como todo universitário, as dificuldades começaram a dar as caras. No caso de Sandra, uma delas se encontra na troca do período de aulas do noturno para o integral. Segundo ela, a dificuldade está em conciliar os horários de aula com outras tarefas de casa, porém, com força de vontade os obstáculos conseguem ser superados.

5 comentários:

  1. Sem dúvidas sair da zona de conforto não é fácil, e com tantas incertezas por trás da decisão a ser tomada muitas vezes gera até um conflito interno, mas não tem nada mais prazeroso do que colher os frutos que foram plantados! Parabéns pela iniciativa e foca pra atingir os objetivos e Parabéns a todos os outros que enfrentam milhares de dificuldades para conseguir realizar seus sonhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, já dizia o poeta: Quem sabe faz a hora......., não podemos deixar as oportunidades passarem, talvez seja a unica. Feliz, feliz.

      Excluir
  2. Elayne Pimenta - Lala.17 de maio de 2018 às 13:18

    Essa é a Sandrinha que eu conheço!!!
    Mulher guerreira e de muita fibra....Sabe o que quer e não se limita ás dificuldades da vida,
    mostrando que não existem limites para quem realmente quer estudar e vencer na vida!Parabéns...Você é um belíssimo exemplo para todos nós!!

    ResponderExcluir