Sandra em uma de suas aulas práticas de Zooctenia
Foto: Cedida
|
Brenda de Oliveira
João Martins
Michelle Santos
Regina Santos
Sandra Prata
Thais Vizari
Sair da zona de conforto a fim de encarar uma nova jornada já é difícil para quem acaba de sair da adolescência, imagina quem resolve fazer isso já adulta e com uma filha em fase de faculdade?
Pode parecer loucura, mas os desafios de uma nova rotina, um novo espaço de adaptação e a formação de novos ciclos sociais geram muito mais que experiências e boas histórias para contar.
E entre as dezenas de histórias que o Campus II carrega, a trajetória de Sandra Aparecida Souza não podia ficar de fora.
A exatamente 554,5 km de distância do marido, Sandra, aos 45 anos, saiu de Barra Funda, distrito de São Paulo, na companhia da filha de 19 anos e veio cursar Zooctenia em 2017. A escolha pelo curso aconteceu logo após os incentivos do parceiro, que uma vez por mês vem visitar Sandra e a filha Vitória.
Envolvimento com o curso
Além das aulas, a estudante também se envolveu nas atividades dentro do curso, como por exemplo, a participação na Atlética após o convite da própria coordenadora. Há mais ou menos um mês, Sandra colabora com a parte acadêmica na organização de estudos e grupos de estudos.
A princípio, a estudante ficou um pouco receosa com a proposta, mas acabou aceitando e comenta que a experiência contribui muito para seu crescimento e aprendizado. “Se não aceito esse desafio agora, acho que mais pra frente vai acabar sendo complicado até para enfrentar uma vaga de emprego”.
Casa e faculdade
Assim como todo universitário, as dificuldades começaram a dar as caras. No caso de Sandra, uma delas se encontra na troca do período de aulas do noturno para o integral. Segundo ela, a dificuldade está em conciliar os horários de aula com outras tarefas de casa, porém, com força de vontade os obstáculos conseguem ser superados.
Sem dúvidas sair da zona de conforto não é fácil, e com tantas incertezas por trás da decisão a ser tomada muitas vezes gera até um conflito interno, mas não tem nada mais prazeroso do que colher os frutos que foram plantados! Parabéns pela iniciativa e foca pra atingir os objetivos e Parabéns a todos os outros que enfrentam milhares de dificuldades para conseguir realizar seus sonhos!
ResponderExcluirMuito obrigada, já dizia o poeta: Quem sabe faz a hora......., não podemos deixar as oportunidades passarem, talvez seja a unica. Feliz, feliz.
ExcluirParabens minha irma nós a amamos
ResponderExcluirObrigada meu irmão, amamos vocês em Cristo Jesus.
ExcluirEssa é a Sandrinha que eu conheço!!!
ResponderExcluirMulher guerreira e de muita fibra....Sabe o que quer e não se limita ás dificuldades da vida,
mostrando que não existem limites para quem realmente quer estudar e vencer na vida!Parabéns...Você é um belíssimo exemplo para todos nós!!