Digite a busca

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Carteirinha da universidade vai além dos descontos de meia entrada


Carteirinha da Unoeste pode dar desconto em lojas
Foto: Guilherme Galego

Alisson Negrini
Rafael Moreira
Guilherme Galego

Logo que o estudante inicia os estudos na universidade, a carteirinha de identificação passa a ser um dos documentos que nunca pode sair da carteira, da mochila ou do bolso, isso porque ela passa a valer tanto dentro quanto fora do local de estudo. Sem ela, o aluno não consegue ter acesso ao campus, e é com ela que é garantido o direito do desconto de 50% em shows, cinemas e teatros, a famosa meia entrada.

O estudante de Administração, Victor Correia, fica com a carteirinha na mochila mesmo quando a rota do dia não tiver a inclusão da universidade. “Tô sempre com ela, pra mim é super importante, se decido ir a um cinema de última hora por exemplo, já garanto minha meia entrada sem esforço. Além de benefícios em shows”, conta.

Além de Victor, vários estudantes de todo o Brasil estão assegurados com o direito de desconto por lei. Em vigor desde 2015, o decreto nº 8.537  regulamenta a nova lei da meia-entrada (Lei n° 12.933/2013) e o Estatuto da Juventude (Lei n° 12.852/2013), garantem que 40% dos ingressos de um evento sejam destinados à meia-entrada.

Eu sou Unoeste

A Unoeste ainda possibilita mais descontos para o estudante através do ‘Programa Eu Sou Unoeste’, que permite pagar menos em lojas, salões, restaurantes, academias e outros estabelecimentos.

Para utilizar os descontos do programa, é preciso conferir as empresas parceiras através do site www.eusouunoeste.com.br. O aluno realiza a compra e na hora do pagamento apresenta a carteirinha e garante um valor diferenciado.

Dentro do Campus

Além de todos esses benefícios fora da universidade, dentro a identificação do aluno funciona além da liberação das catracas dos blocos, como um cartão pré-pago. Você faz uma recarga de crédito na tesouraria do seu campus e utiliza este crédito para emissão de documentos, pagamento de taxas na central de cópias e no restaurante universitário do campus II.


Nenhum comentário:

Postar um comentário