Digite a busca

quarta-feira, 3 de maio de 2017

De Exatas para Humanas, será que dá certo?

De Sistemas para Internet para Publicidade, Wellerson diz que fez a escolha certa
Foto: Nayene Furmigare
Lays Mareco
Lilian Silva
Nayene Furmigare
Tainá Firmo
Victor Gomes


Fazer escolhas não é fácil, principalmente quando esta decisão é baseada em sua vida profissional. Qual emprego ideal a seguir quando se depara com o final do ensino médio? Faz o que gosta ou o que precisa financeiramente?

Ao concluir o ensino médio, Wellerson Acordes Nunes aos 18 anos, entrou na Unoeste cursando Química. Logo no primeiro semestre de 2016, ele conta que foi um choque de realidade.

“Cheguei na faculdade, vieram os professores distribuindo listas de exercícios envolvendo matemática, química, física, foi aí que eu olhei para as listas e pensei: ‘o que estou fazendo aqui?’”.

Semanas depois Wellerson trancou o curso. “Não era o que eu queria”.

No segundo semestre do ano ele estava matriculado em Publicidade e Propaganda por incentivo da família, uma virada de jogo, de Exatas para Humanas.

“Minhas primas, principalmente, diziam para eu fazer Publicidade, que me daria bem. Apenas segui o conselho”, conta Wellerson.

 Diferente do curso de exatas, na primeira semana Wellerson se deu conta que estava apaixonado por tudo, foi aí que percebeu que era o curso de Comunicação, um sonho a ser seguido.


O mesmo aconteceu com Luiz Felipe da Silva. No segundo termo de Sistemas para Internet, antes de começar as provas, ele  decidiu  trocar de curso e começar tudo de novo na Publicidade.

“O motivo é que o curso de Sistemas abrange mais a parte de programar softwares para sites e o que eu desejo é a parte de Design tanto em sites quanto em materiais de marketing e publicidade”.

Sem contar que ele sempre gostou de fotografia e mídias. Têm grande conhecimento em Photoshop e alguns programas de edição de vídeo.

“O conhecimento obtido no meu curso anterior me auxilia a mexer em programas e em softwares do computador”, conta Luiz.

Por estar cursando o segundo termo, ele diz que não está totalmente satisfeito, por ainda não ter aulas práticas.

“Não pretendo trocar de curso pois quero me formar em Publicidade porque gosto da área e de tudo o que ela abrange. Quero trabalhar na área em agências”, completa Luiz.


Com isso, não tenha medo de propor mudanças em sua vida, elas são necessárias e podem te surpreender. Faca o que te faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário