Digite a busca

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Música interfere no estilo de vida

Raquel faz Publicidade, mas adora o estilo sertanejo;
na foto ela está na maior festa country do país, Barretos
Foto: Arquivo Pessoal
Clara Dias
Juliane Rígolo
Matheus Honório
Virgínia Faustino
Vinicius Costa

Estilo é um fato. Cada pessoa tem seu. Está na sua roupa, na música que você ouve, no modo que age e até na forma que pensa. Estilo é aquilo que faz de cada um ser diferente.

A estudante de Publicidade e Propaganda, Raquel Mendonça, conta que sempre foi influenciada pelos seus pais a gostar de sertanejo e que isso influenciou toda a sua vida. “Meu estilo de me vestir, sempre é calça de boca larga, uma blusa básica ou camisa e bota de bico quadrado, aquelas bem masculinas. No começo da faculdade não ia nunca no meu estilo, pois quando andava pelos corredores as pessoas ficavam me olhando e até mesmo comentando!”

No início da faculdade Raquel diz que se sentia estranha perto dos amigos, pois tinham um gosto musical diferente do dela. “Ouvia tanto meus amigos falarem de bandas internacionais e eu nunca tinha ouvido falar de nenhuma. Às vezes me sinto um peixinho fora d'água!”

Da água para o vinho




Quem disse que música interfere no estilo de vida? Por exemplo, o estudante de Geografia, Igor Giacomo, que ouve o estilo jazz, disse que a influência veio do seu pai e de uma rádio de sua cidade natal, chamada Amigos do Jazz.

Veja o que Ígor diz sobre este estilo musical no vídeo.


A música clássica é uma variedade produzida nas tradições seculares e 
ocidentais. Devido à grande diversidade de formas e períodos históricos, é uma tarefa complexa listar características que possam ser atribuídas a todas as obras deste tipo de música.

João Cortez, estudante do ensino médio, é um apreciador de música clássica, que diante do seu estilo, não é o que parece. Veja o que ele diz sobre isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário