Digite a busca

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Universitárias chamam atenção pelo estilo de cabelos nos corredores

A estudante de Jornalismo, Giovana Farias, diz que
é feliz e se sente realizada com a maneira e o estilo que adotou

Ingrid Tomimitsu
Jean Ramos
Letícia Prieto
Pamela Wruck
Thaís Santos
Wellington Costa

Quem passa pelos corredores da universidade sabe que existem muitas pessoas estilosas. Alguns chegam a ser radicais, entre eles a mudança de cor do cabelo, roupas diferentes, acessórios, tudo o que determina o estilo da pessoa.

Não há regras para se vestir na faculdade, é algo individual. As pessoas usam estilo próprio, onde se sentem bem com elas mesmas.

 A estudante de Jornalismo, Giovana Farias, de 21 anos, adotou um estilo diferente antes mesmo de completar 15 anos. Ela tem os cabelos de cores alternativas, que costumam chamar atenção.

Giovana conta que se inspirou em uma apresentadora de televisão que, segunda ela, achava maravilhosa. A estudante sempre gostou de coisas diferentes e lembra que até mesmo suas amigas a achavam exótica por conta
disso.

“Na época de escola até sofri um pouco de bullying, no entanto, isso não me afetou e me fez enxergar que somos seres humanos diferentes, com gostos diferentes, e que sempre devemos fazer o que gostamos”, diz Giovana.

Ela já usou diversas cores de pintura no cabelo, como lilás, roxo, branco, verde turquesa e agora azul Royal. “Não me importo nenhum um pouco com a opinião das pessoas sobre mim, sobre meu estilo, até porque sou feliz e me sinto realizada com a minha maneira de ser. Adoro quando vejo crianças passando por mim e admirando meu cabelo, é gratificante isso, pois mostra para as crianças que existem pessoas diferentes fora do padrão que são ensinadas”, finaliza a estudante.

Colorindo vidas

De cabelos com tons alaranjados, a estudante de Gestão Comercial, Thais Duarte dos Santos, de 20 anos, conta que a cor realça a sua personalidade e característica natural.
A estudante de Gestão Comercial, Thais Duarte,
chama atenção pelos seus cabelos coloridos

“Gosto de tudo aquilo que aumenta minha autoestima e, por consequência, me faz bem", conta a estudante.

Thais passou por uma transição capilar, assumindo de vez o seu cabelo como parte do seu estilo de vida cotidiana e hoje não se imagina de outra maneira.

“Incorporei esse novo visual que me deixa inserida tanto na vida acadêmica quanto na vida social. Na faculdade penso que as pessoas acham diferente, por que uso ele bem volumoso e por ser ruivo. Muitos elogiam, já fiz muitas amizades ali por conta do meu cabelo, outras pessoas já acham que estou querendo me aparecer”, diz Thais.

Opinião

Esse estilo diferente pode desagradar alguns, mas tem quem goste do estilo e queira até adotar, como no caso da estudante do 1° termo de Engenharia Ambiental, Emily Santana. Ela tem cabelos naturais, mas sempre achou a moda dos cabelos coloridos legal, principalmente o estilo sereia.


“É um estilo diferente que chama a atenção. Acho que muita gente que tem essas características, fora do comum, é mal vista pela maior parte da sociedade. Embora, em minha opinião, eu acho legal, não sou capaz de julgar alguém por ter um estilo diferente do meu, até gostaria de ter o cabelo colorido”, afirma Emily.

Nenhum comentário:

Postar um comentário