Digite a busca

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Roupas que você veste na faculdade definem quem você é?


Julia chama atenção por onde passa e conta
que já pensou em cursar Moda
Foto: Rayeni Emerich

Bianca Pereira
Caroline Luz
Melyssa Santos
Priscila Veneno

Rayeni Emerich

Todo mundo sonha em se livrar do uniforme escolar. Raros são os que gostam dele. E a faculdade é o único espaço escolar onde há mais liberdade para escolher o que vestir.

É na faculdade que você tem a oportunidade de usar aquela camiseta do Metallica, cansada de só passear em shows de Rock n’ Roll. Ou aquela saia estilo Patricinhas de Beverly Hills e até mesmo um short jeans, tão odiado pelos diretores do ensino médio.

Algumas pessoas acreditam que as roupas definem a identidade, fazem com que as pessoas em volta tenham uma primeira percepção sobre quem você é, sobre a sua identidade. E isso vai muito além das passarelas do Fashion Week.

Inconstância. Esta é a palavra que define o estilo da estudante do primeiro termo de Jornalismo, Julia Escher. Ela conta que a inspiração para compor seus looks (significado: estilo característico, esp. em se tratando de moda; visual), que chamam a atenção nos corredores da Unoeste, vem de animes, dos anos 80 e também de pessoas que ela encontra por aí, no seu dia a dia.

Aquela fotinha no espelho do banheiro da faculdade não pode faltar, né?

Foto: Cedida
Questionada sobre como reage quando dizem que ela é “muito estilosa”, Julia diz que está acostumada a se vestir assim. “É o que eu sou, faz parte de mim”, conta.

E as compras de roupas e acessórios acontecem em lugares simples como brechós e no próprio Centro da cidade. E também pela Internet, que acaba salvando em muitos momentos.

Como Julia inspirou-se em outras pessoas, algumas também já podem ter sido inspiradas por Julia. Já pensou que o seu modo de se vestir também pode influenciar o de outra pessoa?

E aí, quais roupas você gosta de usar na faculdade? Conta para a gente! Ou melhor, manda uma foto do seu #lookdodia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário