Digite a busca

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Cursos influenciam roupas de universitários


Em dia de Júri Simulado, alunos de Direito usam roupa especial
Foto: Cedida
  

Ingrid Tomimitsu
Jean Ramos
Letícia Prieto
Pamela Wruck
Thaís Santos
Wellington Costa

Cada curso influencia os mais variados estilos universitários. Os alunos de Direito têm estilo todo social, totalmente oposto aos alunos da Educação Física, que costumam usar roupas esportivas.

Despojado

Com estilo voltado para o esporte, roupas mais despojadas, como tênis, calça legging e blusa confortável, no curso de Educação Física esse traje é algo obrigatório nas aulas práticas, mas que se torna um costume no dia a dia. 

A aluna Cristiane Pereira de Souza, do 7º termo de Educação Física, conta que raramente vem para a aula com outro tipo de roupa, mesmo nos dias que não são obrigatórios. “Respeito cada estilo, no entanto, cada aluno se veste da forma que achar melhor, que se sentir bem.”

Social

Mariana Carvalho, estudante de Direito, conta que nos dias de aula pode usar qualquer tipo de roupa, “inclusive na minha sala têm muitas variedades de vestimentas. Os que vão de roupa social, roupa de academia, shorts e chinelo. Já nos dias de simulados, os trajes são mais formais, prevalecendo as roupas sociais”. 

Nos fóruns e casas de advogados é outro padrão a ser seguido. Além disso, as pessoas sentem mais confiança em um profissional que se veste em terno e gravata do que em um com calça jeans rasgada e um tênis surrado, afirma a estudante.

Ela ainda ressalta que a diferença do curso de Direito para os outros não é tão grande, mas nos outros é possível observar que os alunos são mais “despojados” e sentem-se livres para ter o seu próprio estilo. “Na universidade é possível observar mais variedade, creio que por serem pessoas de diferentes lugares e pensamentos há tudo um pouco”,conclui.

E você? Como se veste na faculdade? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário