Digite a busca

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Estudantes tem dificuldade em conciliar trabalho e estudo


Andressa diz  que não é fácil conciliar trabalho e estudo
Foto: Letícia Prieto


Ingrid Tomimitsu
Jean Ramos
Letícia Prieto
Pamela Wruck
Thaís Santos
Wellington Costa

Estudar e trabalhar não são tarefas fáceis, muitos estudantes precisam de dinheiro para se manter, pois as despesas começam a surgir. Porém, para quem sonha em se tornar um grande profissional e trabalhar na área que gosta, a conciliação é necessária.

Andrelissa Poleszuk, aluna do 4º termo de Psicologia, conta que não é nada fácil levar essa vida de estudo e trabalho. Já pensou várias vezes em desistir, até mesmo trancou um termo do curso.

“É pouco tempo para ficar em casa e dedicar aos estudos. Para estudar, tem que ser logo após a aula quando chego em casa, ou aos domingos. Ainda mais que sou casada e tenho um lar para cuidar, mas no final tudo dá certo, têm que ter muita dedicação”, conta Andrelissa.

Francieli Giglio, estudante de Engenharia Civil, está há um ano na cidade. Ela fala das dificuldades para se adequar aos horários. “Conciliar o horário com o meu estágio para não me atrapalhar também no TCC é um dos pontos difíceis dessa rotina. Até mesmo horário certo para dormir que dificilmente conseguimos”, declaraFrancieli.

Ela finaliza que a partir do momento que vai chegando perto de se formar, as coisas vão se apertam cada vez mais, mas a determinação é um fator principal nessa correria.

Rotina

O estudante de Educação Física, Adevaldo Teixeira dos Santos, faz estágio na prefeitura de Piquerobi. Ele conta que a maior dificuldade dele é de conciliar o trabalho com o estudo e o horário de ônibus. “Eu estudo cedo e trabalho à tarde. Então, muitas vezes se eu perder o ônibus, não consigo nem almoçar, pois tenho que ir direto para o trabalho”, declara Adevaldo.

Ele ainda ressalta que mesmo quando consegue pegar o ônibus, tem pouco tempo de almoço, pois já tem que ir para o serviço e que ainda está fazendo o melhor para conciliar o trabalho com o estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário