Digite a busca

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Custo zero: Ginásio do Campus 2 possui atividades esportivas para alunos, funcionários e comunidade

Local promove integração entre alunos, funcionários e comunidade
Foto: Beatriz Duarte

Beatriz Duarte

Maria Eduarda Kato
Janaína Tavares
Thiago Oliveira

A falta de tempo nos dias atuais é um dos principais motivos de desatenção com a saúde. Um universitário, por exemplo, muitas vezes têm vários
compromissos dentro e fora do campus, o que dificulta com que ele tenha cuidados com a alimentação e a prática de exercícios físicos. O resultado: SEDENTARISMO.

Para evitar esse tipo de problema, o curso de Educação Física da Unoeste oferece várias atividades gratuitas durante toda a semana no Centro Esportivo do Campus II.

Basquete, vôlei, handebol, futsal, dança, academia e até treinamento funcional são algumas das atividades disponíveis e voltadas não apenas para você que é estudante, mas também para quem vem de fora da Unoeste.

Atléticas também utilizam o espaço para treinos
Foto: Beatriz Duarte
Há também a natação, mas neste caso a pratica é restrita apenas para alunos, professores e funcionários.

Segundo o auxiliar de docência, Renan Luiz do Nascimento, o que motiva os alunos a procurarem pelas atividades oferecidas no Ginásio é justamente a fuga dos maus hábitos. “Para dar uma amenizada nessa vida sedentária e amenizar essas ‘porcarias’ que se comem, eles vem se exercitar”, comenta.

Pensando em bem estar, Nascimento diz que no caso da academia e dos treinos funcionais, há professores da Educação Física para que os exercícios sejam ainda mais proveitosos. “O professor faz uma avaliação com a pessoa antes de começar para saber o treino que pode ser dado a ela de acordo com sua saúde para que ela não tenha nenhum problema”.

BORA TREINAR?

Projeto de extensão de natação acontece às terças
e quintas das 11h10 às 12h30
Foto: Beatriz Duarte
Com um pouco mais de um mês para o fim das aulas do primeiro semestre de 2018, todas as atividades oferecidas no Ginásio estão lotadas. Mas não se preocupe, as atividades são semestrais e só param durante o período de férias.

As vagas são limitadas. Com a volta às aulas, os professores responsáveis pelos projetos esportivos determinam a quantidade de vagas disponíveis. Essa quantidade é distribuída entre alunos, funcionários, professores e público externo.

Para participar existem duas formas. A inscrição pode ser feita pessoalmente no próprio Centro Esportivo ou pelo telefone 3229-3229.

Nenhum comentário:

Postar um comentário