Digite a busca

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Além de estudo, há quem more no Campus II

Casas cedidas pela universidade a funcionários
Foto: Aline Muchiut
Aline Muchiut
Carolina Lima
Isabele Karine

Você já teve a curiosidade de dar um passeio pelo Campus 2 da Unoeste? A maioria dos estudantes tem uma vida tão corrida, que mal consegue sair do bloco em que estuda.

Já passou pela sua cabeça que existem pessoas que moram no local? Pois é, dentro do campus existem 13 casas para os funcionários que trabalham na instituição. Isso ajuda essas famílias a terem uma melhor qualidade de vida.

O morador Onivaldo Vitor da Silva, de 51 anos, trabalha há mais de 20 anos na instituição como mecânico de manutenção no Campus I, e tem uma casa no Campus 2 com sua família há cerca de dois. Ele deixa claro o quanto ter essa oportunidade o ajudou diminuir as despesas por conta que uma de suas enteadas tem passado por um tratamento de câncer. Outra vantagem é que morar dentro da universidade é bom e seguro.

A esposa de Onivaldo, Cristiane Antonia de Oliveira, reforça a tranquilidade de poder sair sem se preocupar com questões de segurança, pois tem sua casa sempre vigiada pelos guardas.

Kelly mora há sete anos com a família
Foto: Aline Muchiut
A moradora Kelly Cristina Tamaio, de 36 anos, mora com o marido e filho há sete anos nas casas cedidas pela universidade e também concorda que a segurança é um ponto muito forte, já que o marido é funcionário da universidade e ela fica sozinha com o filho diariamente.

Kelly sempre morou em apartamento e não tinha o sossego e a tranquilidade da onde está atualmente. Hoje em dia ela não consegue se ver morando em outro lugar, pois a família ficaria muito triste em ter que sair do seu “cantinho feliz”.

Sirlei gosta do sossego do lugar
Foto: Aline Muchiut
Já a auxiliar de docência da instituição, Sirlei Rosário, de 45 anos, mora também com sua família na casa número três há seis anos. Segundo ela, o lugar é sossegado apesar de estar atrás do salão de festas Sollarium. A convivência com os vizinhos sempre é muito boa apesar da correria do dia a dia não ter muito contato.


Agora é sua vez de dar um passeio pelo campus e nos contar o que encontrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário