Digite a busca

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Universitários marcam tendência nos estilos de cabelos

Daniela e Isabelle adotaram os cabelos coloridos
Foto: Aline Muchiut
Aline Muchiut
Carol Lima
Isabele Silva


A Facopp sempre teve uma grande força quando o quesito é tendência e estilo próprio, é por isso que o Blog Portal 3 decidiu falar com alguns alunos que deixam a marca registrada por onde passam.

A aluna do 7º Termo de Jornalismo, Daniela Ferrati, conta que desde pequena sempre gostou de colorir os cabelos. Ser ruiva se tornou uma coisa pessoal. Não é à toa que Daniela se tornou moderadora do grupo “Amor Acobreado”, que contém seguidoras de todo o país.

Dani mostra que sempre procura referências na internet e muita das vezes se baseia em animes para compor o novo visual. Foi a partir disso que ela pegou o jeito de usar perucas coloridas para sair em boa parte do seu tempo. Ela afirma que pretende pintar as “madeixas” de rosa bebê ou azul, mas por enquanto continuará usando perucas para não estragar o cabelo.

Já Isabelle Garzo, do 5º Termo de Publicidade e Propaganda, garante que a ideia de colorir o cabelo surgiu quando suas amigas passaram ter cabelo colorido, pois ela sempre gostou de ter um estilo diferente.

Isa conta que suas referências são algumas famosas que possuem esse estilo colorido como: Marie Moom, Maíra Medeiros e as cacheadas que possuem cabelos coloridos. Quando começou a usar esse estilo, já percebeu uma mudança nos olhares, pois nem todo mundo gosta, principalmente os mais velhos, mas mesmo assim vai continuar tendo sua marca registrada, os cabelos coloridos.

Gabriela e Pedro assumiram o Black Power
Foto: Aline Muchiut
E pra mostrar que não é só as mulheres que aderem as tendências e estilso próprios, o aluno do 2º termo de Publicidade e Propaganda, Pedro Marcondes, fala que decidiu aderir o estilo Black Power depois de assistir um vídeo na internet. Pedro conta que mantém seus cachos com produtos próprios para seu tipo de cabelo e que pretende manter por um bom tempo assim, pois ele se encontrou no estilo.

Tendência que também chegou no curso de Direito. A aluna do 3º termo, Gabriela Pereira, largou os produtos químicos e a chapinha e aderiu também ao estilo Black Power, depois da influência da sua prima.

Gabriela acredita que todo mundo deve mostrar a sua identidade e ser mais natural. Ela afirma que segue alguns blogs e canais que dão dicas de cuidados para o seu estilo de cabelo.


E você? Qual seu estilo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário