Digite a busca

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Fim de semana é momento do universitário...

Faculdade também é tempo de conhecer o mundo
Foto: Cedida
  
Adriano Fonseca
Ana Leal
Daniellen Campos
Deilson Bispo
Fabio Dembisque
Nathalia Moura

Vida de universitário não é fácil, né? Mas você quer saber o que acontece durante os finais de semana?

Para conquistar o sonho da tão sonhada vaga no ensino superior, é preciso superar dificuldades e vencer barreiras.

A estudante do segundo termo de Enfermagem, Michele Lopes, sabe bem disso. Natural de Barão de Cocais (MG), Michele conta que está em Presidente Prudente há aproximadamente 11 meses.

A estudante se diz muito feliz pela conquista de ingressar na universidade, mas a saudade também se faz presente em sua vida. Saudade da família e dos amigos, que deixou em busca de seu sonho.

Michele aproveita os fins de semanas para viajar
Foto: Cedida
‘‘A parte boa que é conhecer pessoas e lugares diferentes, oportunidades únicas para assim acumular boas experiências, na bagagem de vida’’, diz Michele.

Michele define seu fim de semana em pilotar uma motoca”, ir a um lugar que nunca foi e tão pouco pode imaginar o que vai conhecer. O seu próximo destino: o Paraguai.

A jovem pode ser considerada uma mochileira, pois já tem em seu currículo passagens pelas cidades de Adamantina, Marília, Assis, Presidente Bernardes, Álvares Machado e Pirapozinho.

Assim como teve as oportunidades de conhecer lugares novos e diferentes como: Parque Ecológico Morro do Diabo, Cidade da Criança – Presidente Prudente, Represa Laranja Doce – Martinópolis, Fazenda no Distrito de Coronel Goulart.

Segundo Michele, quando está mais tranquila das tarefas da faculdade, procura conhecer mais cidades e sua redondeza.

“Para lidar com a saudade de casa, geralmente procuro sair e conversar com qualquer tipo de pessoa. A minha necessidade de conversar, escutar histórias e lições de vida, me faz esquecer um pouco de casa”, conta Michele.

No fim de semana, Taline (ao centro) aproveita
para sair com as amigas
Foto: Cedida 
Taline Cristina Vieira da Silva, estudante do 5º termo de Enfermagem, juntou as roupas e um colchão e se mudou de Panorama para Presidente Prudente, onde hoje divide moradia com uma amiga.

A jovem relata que seus primeiros passos, na nova cidade foi conhecer o território a sua volta, como mercados e o trajeto até a universidade.

A dificuldade em se adaptar à nova vida, a rotina que muda bastante, todos os dias, são medos constantes da estudante.

“O bom é que adquiri independência e maior responsabilidade com tudo desde os estudos até as tarefas domésticas do dia a dia”, diz Taline.

A estudante ressalta que para matar a solidão, sai com as amigas nos finais de semana, para comer lanche, espetinho e outros petiscos, além de trocar uma conversa.

Já para Ana Carolina Capeloti, o final de semana é para descansar da correria da semana. Estudante do 9º termo de Psicologia, está na cidade desde 2013 quando saiu de Rancharia para morar em Prudente.

“Duas vantagens de passar o final de semana na cidade é que a maior parte dos meus amigos mora aqui ou nas cidades vizinhas, então Prudente é onde posso me encontrar com eles. Outra vantagem é que aqui tem mais opções, tem bares, festas, cinema... Coisas que a gente não encontra em Rancharia”, diz Ana.

A jovem conta que ultimamente não tenho saído muito porque a rotina durante a semana deixa cansada e sem ânimo.


E você? Vai pra onde no fim de semana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário