Digite a busca

terça-feira, 27 de março de 2018

Alunos usam refeitório da universidade para economizar tempo

Espaço atende a estudantes e funcionários a partir das 6h (Foto: Larissa Biassoti)


Julhia Marqueti
Larissa Biassoti 


O tempo para quem estuda parece curto diante de tantos trabalhos universitários. Piora mais quando o aluno tem que conciliar o horário do estudo com o trabalho. Muitas vezes, o dia fica tão corrido que fazer uma alimentação saudável é impossível e os estudantes buscam matar a fome com alimentos rápidos, com fast food ou bolachas, por exemplo. Por este motivo, o Unoeste disponibiliza para alunos e funcionários um refeitório para solucionar esse problema.

De acordo com a cozinheira do restaurante da universidade, Lourdes Facundes, 47, a instituição disponibiliza a área realmente para facilitar a vida daqueles que trabalham e estudam ali. “O refeitório é disponibilizado tanto para funcionários como para alunos, tendo uma divisória para as salas onde são os alunos que mais preenchem, e a outra onde só os funcionários tem acesso para cafés e lanches”, conta.

Contendo mesas, cadeiras, bancadas, bancos, microondas, geladeiras e diversos equipamentos para diferentes tipos de marmitas, o local está aberto durante todo o dia, mas com diferentes horários de grande movimentação. “Começa pelos funcionários um pouco antes do almoço e, depois das aulas, o local fica movimentado pelo público dos estudantes. Mas, em geral, é apenas esse horário que ficam mais pessoas, elas comem e saem rapidamente”, explica.

A aluna do curso de Publicidade e Propaganda, Dayse Corte, na tentativa de manter a boa alimentação, os estudos e o trabalho em dia, faz uso do refeitório. Lá, economiza cerca de 30 minutos diários que permite adiantar projetos ou descansar quando necessário. “Se o refeitório não estivesse à disposição, eu teria que sair mais cedo das aulas para poder almoçar em casa, o que resultaria em perder alguma parte essencial das aulas. Por isso, creio que o refeitório é de grande utilidade e versatilidade para mim, porque ajuda no meu dia a dia corrido”, enfatiza.

O refeitório fica localizado no piso térreo do Bloco 3, do Campus II da Unoeste. O horário de funcionamento é das 6h às 15h15, e das 16h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário