Digite a busca

quarta-feira, 28 de março de 2018

Marcenaria da Unoeste produz mobiliário utilizado na universidade


Marcenaria da Unoeste funciona
atualmente mais como reposição
de materiais
Foto: Daniel Linares
André Silva
Daniel Linares
Jaqueline Piva
Luana Mariano
Rodrigo Moraes
Wellington Camuci

Você sabia que a carteira que você senta, as mesas usadas pelos professores e os demais móveis de madeira espalhados pelo campus são produzidos aqui?

Marcenaria existe desde 1982
Foto: Daniel Linares
A Unoeste tem uma marcenaria que está no Campus II desde 1982 e confecciona cadeiras, mesas, armários, placas, murais, portas e todos os artigos de madeira que a instituição utiliza. A produção é voltada para os campus I e II e para as futuras unidades de Guarujá e Jaú.

O coordenador do local, Írio Miola, conta que no início o setor contava com mais de 72 funcionários, atualmente a equipe conta com oito profissionais, pois atualmente a demanda maior é para reposição de material.

Miola relata que os pedidos são feitos pela coordenadoria da Unoeste, que encaminha os projetos para os arquitetos responsáveis, esses repassam aos marceneiros para execução. Além da produção dos móveis, o local também realiza os consertos de peças danificadas.

Funcionário da marcenaria há mais de 21 anos, Marinalvo Pereira, conta que a diminuição de funcionários ao longo do tempo fez com que houvesse mudanças no ritmo da produção.

“Foi difícil, pois era um ritmo muito grande de produção, e com a mudança, isso acabou diminuindo, praticamente parou. Aí ficou só a parte de manutenção e reparos em alguns móveis. Mas, com o tempo o ritmo vai voltando de novo.”

O marceneiro diz que não se vê trabalhando em outro lugar, pois o ambiente de trabalho é agradável e o ramo hoje conta com poucos profissionais preparados.

Ficou curioso para conhecer o local e conferir um pouco mais da rotina de trabalho? A marcenaria está localizada ao lado do pátio de transportes, onde ficam guardados os veículos da Unoeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário