Digite a busca

terça-feira, 3 de abril de 2018

Ambulatório atende estudantes e funcionários da Unoeste


O ambulatório atende alunos e funcionários do campus
Foto: Larissa Oliveira
Dayane de Castro
Isabelle Voltareli
Larissa Oliveira
Mariane Pracânica
Taylane Fernandes

Você sabia que a Unoeste possui espaço e profissionais preparados para cuidar do que acontece com as pessoas que estudam e trabalham na universidade?

O ambulatório dos Campus I e II é dividido em duas partes: uma que atende todos da empresa, visando o bem estar e saúde dos colaboradores. A outra, essencial para atendimentos iniciais urgentes e emergentes, recebe tanto funcionários quanto alunos, de forma a prestar suporte básico, sem o uso de medicações.  

Os principais problemas apresentados e atendidos são relativos ao estado psicológico do indivíduo, como crise de ansiedade, cortes por meio de objetos e quedas.

“São também realizadas fichas para os atendimentos”, conta Matheus Vieira Lima, estagiário do ambulatório e acadêmico de Enfermagem. 

Matheus Honório, estudante de Jornalismo, fala que já utilizou os serviços do ambulatório mais de uma vez devido a rotina e a má alimentação que leva por conta da correria do dia a dia. “Sou hiperglicêmico, tenho glicose baixa, por isso precisei ir ao ambulatório”, revela.

Caso Precise

Devido à acessibilidade e a proximidade em que o ambulatório se encontra, muitos alunos recorrem a esse tipo de atendimento mais simples.

Se o aluno necessitar de um atendimento mais sério, ele é encaminhado para o posto de saúde mais próximo de sua residência ou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado no bairro do Ana Jacinta.

“Caso a situação seja grave, existem protocolos diferenciados para funcionário e aluno quanto ao encaminhamento a uma unidade de pronto socorro”, diz Matheus Vieira Lima.

No Bloco B3 do campus II, piso 1, sala 100H, fica um ambulatório que atende de segunda a sexta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário