Digite a busca

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Afilhado de 4 Patas une cachorros do Hospital Veterinário da Unoeste e alunos

Um dos cachorros do canil, que já
tem seus padrinhos
Foto: Cedida


Bianca Pereira
Caroline Luz
Melyssa Santos
Priscila Veneno
Rayeni Emerich

Com a intenção de fazer algo para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos cachorros que vivem no canil da Unoeste, as alunas do curso de Medicina Veterinária, Bruna Luiz, Nathalia Munhoz e Amanda Casaroti criaram o projeto “Afilhado de 4 Patas”.

As criadoras do projeto explicam que a princípio a ideia era os cachorros saírem da rotina. Mas estudando a fundo o comportamento animal, viram que precisavam ir além.

O projeto tem como objetivo fazer com que os cães, que são doadores de sangue, pratiquem atividades físicas e que a interação entre alunos e animais se fortaleça.

A cada semestre, dois alunos ficam responsáveis por um cachorro abrigado no canil da Unoeste. Os animais são levados para passear pelo menos duas horas na semana, durante o expediente do canil.

Lorena apadrinhou Vick em março e quer
continuar até o fim do curso de Veterinária
Foto: Cedida
Alunos de todos os cursos podem participar e ser padrinhos de alguma dessas criaturas tão fofas. E para quem gosta de umas horas de atividade complementar: tem certificado. Todo mundo sai ganhando!

As responsáveis contam que há padrinhos que acabam estreitando mais o vínculo com os animais, levam petiscos e até dão banho.

A aluna do 1º termo de Medicina Veterinária, Lorena Gonçalves, conta que começou, pois sabia que assim ajudaria os cachorros “A Vick, minha afilhada, é super dócil e peguei um amor muito grande por ela. Pretendo continuar no projeto até o final do curso”.

APADRINHE OU AJUDE

Se você ficou com vontade de participar ou de saber mais sobre o projeto, curta a página “Afilhado de 4 Patas” no Facebook. Caso não possa apadrinhar, mas deseje ajudar o projeto, lá você vai se informar sobre como doar coleiras e roupinhas para o frio.

Um comentário: