Digite a busca

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Ciclo de Palestras movimenta Engenharias da Unoeste

Terceiro dia do Ciclo de Palestras fala sobre gestão de carreira
Foto: Mariana Santos

Beatriz Duarte 
Janaína Tavares
Maria Eduarda Kato
Mariana Santos
Thiago Oliveira

Anualmente, a Faculdade de Engenharia de Presidente Prudente (Fepp) realiza um ciclo de palestras para seus alunos, ex-alunos, professores e público em geral. Neste ano, o evento começou no dia 23 de abril e segue até esta sexta-feira (27), em diversos ambientes e turnos na Unoeste.

Segundo o organizador do evento, Erickson de Lima Arving, o ciclo de palestras foi criado com o intuito de suprir a carência de eventos direcionados para a Engenharia Civil, o que afeta o desenvolvimento acadêmico. “O Oeste Paulista é uma região com poucas obras em relação ao resto do Brasil. Prudente não é uma cidade tão industrializada, então não recebe grandes investimentos”, explica Erickson. 

Durante a semana, 13 atividades com profissionais de todo o Brasil serão realizadas. Entre elas estão nomes como Juliana Barone, de Minas Gerais, e Li Chong Lee Bacelar de Castro, de Brasília.

Juliana é consultora e assessora de diversas grandes empresas do Brasil, como a Odebrecht, e abriu o evento falando sobre ética e valorização do profissional. Li Chong Lee, doutor em Estruturas e Construção Civil, fecha o ciclo, nesta sexta-feira (27), com  o tema “A engenharia estrutural para os novos engenheiros”. 

Rede de comunicação

Os palestrantes do ciclo são de grupos de whatsapp que são usados para a comunicação entre profissionais da área e resulta em desenvolvimento de trabalho que geram lucratividade. 

“As pessoas acham que redes sociais são apenas para brincadeiras, mas elas servem também profissionalmente”, conta o organizador do evento.  

O grupo GEA é um dos resultados desse trabalho. A plataforma online promove cursos em várias áreas da engenharia e, atualmente, cerca de 300 egressos participam de monitorias realizadas por diversos docentes.

Participação 

Mario Boscoli esteve no Auditório Azaleia, nesta quarta-feira (25), para contribuir com o próximo passo a ser dado pelos estudantes do 8º termo de Engenharia Civil a partir do tema “Gestão de carreira: como sair ao mercado e como enfrentar o mercado em tal crise”.

Raquel Boscoli é uma das veteranas e ressalta que eventos como esse ajudam a dar dimensão sobre o atual mercado de trabalho. Com a palestra de Mario, a futura engenheira diz conseguir enxergar que, após a conclusão do curso, conseguir seu espaço não será tão assustador quanto se imagina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário