Digite a busca

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Música: muito mais que melodia, é curso, projeto e contato com pessoas

Professora do curso de Música, Patrícia convida comunidade
a realizar cursos de extensão na Unoeste
Foto: Jonatas Caetano

Alessandro Nascimento
Lucas Ribeiro
Jonatas Caetano

Quando alguém vai escolher um curso de ensino superior, muitas vezes surge aquela dúvida: qual curso escolher? Licenciatura ou Bacharelado?

Essa dúvida muitas vezes persegue o aluno e não é explicada a diferença entre ambas.

Segundo a mestre e professora do curso de Música, Patrícia Gonçalves de Oliveira, no curso, a diferença é:

Licenciatura
Voltado para a formação de Professores;
Bacharelado
É direcionado a formação de Músicos, Maestros e Produtores Musicais.

No Brasil, o curso de Música é recente, tendo sido reconhecido como modalidade de ensino superior no ano de 2008. A Unoeste é pioneira na região e conta com este curso desde 2011.

Por ser novo no mundo acadêmico, existem muitas dificuldades de divulgação, o que gera a falta de procura.

“A dificuldade em abrir turmas de bacharelado em Música está na questão da falta de alunos interessados. Há uma procura de cinco ou seis pessoas no vestibular, sendo muito pouco”, relata Patrícia. 

Cursos de Extensão em Música na Unoeste

Unoeste oferece o curso de Música como
LIcenciatura e Bacharelado
As segundas- feiras, das 18h às 18h50, é oferecido o Projeto de Extensão de violino, para pessoas que já sabem tocar e que têm o objetivo de aperfeiçoar suas práticas musicais.

Vale ressaltar também, que o interessado não precisa necessariamente ter o instrumento musical para realizar as aulas práticas, pois são disponibilizados pelo curso.

As vagas deste Projeto de Extensão são limitadas à quantidade de instrumentos disponíveis.

Ainda estão disponíveis para toda a comunidade, projetos de extensão de Teoria Musical, que é realizado às segundas e terças-feiras.

A professora ressalta que para participar deste projeto é necessário ter conhecimento básico de música, como ler partituras.

Já as quartas-feiras, é realizado sob supervisão da professora mestre Sheila Regiane Franceschini, o projeto de Técnicas Vocais, que visa alcançar pessoas que tem paixão pelo canto e buscam aperfeiçoamento.

PARA SE INSCREVER


Os interessados em participar, devem entrar em contato com a coordenação do curso de Música pelo telefone (18) 3229-2030, no ramal 33 ou pessoalmente. As inscrições ocorrem o ano todo, exceto em período de férias acadêmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário